Dicas e Notícias

A Clínica Terra pensando em você e na sua saúde, preparou várias dicas e notícias importantes que é bom você levar em sua vida.

Melhore o poder do seu cérebro comendo

Com alimentação balanceada é possível adiar o declínio cognitivo que ocorre com o passar dos anos

poder

O declínio cognitivo pode levar à dificuldade de lembrar, comunicar ou aprender novas tarefas.

A Academia Americana de Médicos de Família sugere as seguintes medidas para ajudar a melhorar a saúde do cérebro e prevenir o declínio cognitivo:

- Mantenha o peso, o colesterol e a pressão arterial sob controle, com uma dieta nutritiva e alimentos com baixo teor de gordura. Confira também: dieta saudável para perder 5kg em um mês .

- Consuma em grande quantidade grãos, frutas e vegetais.

- Evite gorduras saturadas. Leia também: Consumo de gorduras saturadas e trans aumenta risco de depressão .

- Inclua ácidos graxos ômega-3 na dieta, como os contidos em peixes como salmão, sardinha e atum.

- Pergunte a seu médico se você deve tomar algum suplemento com vitaminas .

Remédios Naturais para combater a dor de ouvido

Remédios para combater a dor de ouvido

A dor nos ouvidos é bastante comum em crianças pequenas, e muitas mães não gostam de usar medicamentos para combater esse problema. Sem dúvida, existem vários remédios caseiros bem eficazes quem podem ser usados para acabar com esse problema. Então agora você vai conhecer os melhores remédios caseiros para isso.

 

Azeite de Oliva

O azeite de oliva é bom para aliviar a dor nos ouvidos, pois é um lubrificante natural que ajuda a eliminar qualquer infecção que esteja naquela área. Também é útil para eliminar a sensação de zumbido nas orelhas. Para isso, você precisa colocar de três a quatro gotas de azeite de oliva morno em seu canal auditivo.

Alho

O alho é um poderoso analgésico e antibiótico que pode combater a dor nos ouvidos rapidamente, principalmente de for causada por uma infecção. Para fazer esse remédio caseiro, você deve amassar um dente de alho em uma colher de chá de azeite de oliva, remova os resíduos do alho e coloque três gotas em seu ouvido que está doendo.

Cebola

A cebola é antisséptica e antibacteriana, por isso que ela é ideal para combater a dor nos ouvidos de forma rápida. Pique uma cebola fresca e coloque em um pano limpo e fino. Coloque esse pano sobre sua orelha por cerca de dez minutos, repita isso várias vezes no dia.

Gengibre

O gengibre tem propriedades anti inflamatórias que podem ser especialmente úteis para aliviar as infecções nos ouvidos. Além disso, é um excelente analgésico. Para aliviar a dor nos ouvidos e a inflamação, basta bater um pedacinho de gengibre com 1/4 de copo com água no liquidificador, coe e coloque 3 gotas desse líquido em seu ouvido dolorido. Você também pode colocar um pedacinho de gengibre em uma colher de azeite de oliva fervendo, espere esfriar, remova o pedaço de gengibre e coloque 3 gotas desse azeite em seu ouvido.

Alcaçuz

O alcaçuz é uma erva bastante conhecida, que pode ajudar a aliviar a dor nos ouvidos. Aqueça um pedaço de alcaçuz em duas colheres de sopa de manteiga para criar uma pasta. Aplique essa mistura ao redor de sua orelha e deixe durante a noite, isso é muito eficaz se for acompanhado dos tratamentos anteriores.

Como você pode ver, não é difícil de aliviar a dor nos ouvidos, você só precisa utilizar alguma dessas dicas todos os dias, e rapidamente os resultados vão aparecer.